segunda-feira, 29 de abril de 2013

Curso Bíblia Grátis no Youtube.

voo A Bíblia Sagrada é um programa da TV Arautos, apresentado por Thiago Geraldo, mestre em Teologia Bíblica pela UPB, Universidade Pontifícia Bolivariana em Medelín - Colômbia, que tem a proposta de estudar e conhecer a Palavra de Deus transcritas em palavras humanas nos livros da Bíblia, com objetivo de aprofundar aos poucos no ensinamento cristão, compreendendo a essência de se trata cada conjunto de livros.

Fundada em fevereiro de 2001, Os Arautos do Evangelho é associação presente em 78 países, composta predominante por jovens que dedicam a sua vida ao estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial atenção à formação da juventude.

"Esta Associação nasceu com a finalidade de ser instrumento de santidade na Igreja, ajudando seus membros a responderem generosamente ao chamamento à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade, favorecendo e alentando a mais íntima unidade entre a vida prática e a fé. Além disso, a Associação tem como fim a participação ativa, consciente e responsável de seus membros na missão salvífica da Igreja através do apostolado, ao qual estão destinados pelo Senhor, em virtude do Batismo e da Confirmação. Devem, assim, atuar em prol da evangelização, da santificação e da animação cristã das realidades temporais."

Thiago Geraldo

Thiago Geraldo

Dentre as atividades a Organização divulga vídeos na internet através de seu canal TV Arautos com programas e mensagem limitados á sua missão evangelizadora. Entre os programas destacamos o A Bíblia Sagrada incorporada e disponibilizadas acima em 112 vídeos que visa o estudo bíblico adotando uma abordagem que assume a Bíblia como origem divina, considerando a evolução ou história progressiva da Revelação de Deus à humanidade que envolve tanto a Antigo como o Novo Testamento abrangendo disciplinas como a história, arqueologia, crítica literária, Filosofia e as ciências sociais entre outras.

Diversos estudos são abordados nos vídeos do Youtube, dos quais destacamos:
• Compreensão da divisão da Bíblia em Livros;
• Divisão da Bíblia Sagrada em capítulos e versículos;
• Significado e uso das Parábolas;
• Os costumes da época bíblica;
• Os autores da Bíblia;
• Interpretação dos Livros Bíblicos principais e outros assuntos interessantes;

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário