sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Um Time Show de Bola

Um Time Show de Bola

A animação argentina-espanhola (2013) conta a história Amadeo, um tímido garoto que adora jogar pebolim, um jogo de futebol com jogadores de madeira. Um dia desafiado pelo menino mais metido da cidade, topa disputar uma partida, a qual ganha. Inconformado com a derrota, o perdedor jura vingança, a qual se transforma em uma ameaça de destruição de toda a cidade anos mais tarde.





Um Time Show de Bola é um filme que na época do lançamento não empolgou os críticos. Um dos pontos que chamava a atenção é que ele foi dirigido por Juan José Campanella, um dos mais populares e também um do mais significativo do cinema argentino, “sucesso é uma questão de sorte”, lembrava Campanella em uma entrevista. Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010 “O Segredo dos Seus Olhos” e com a carreira desenvolvida principalmente nos Estados Unidos com trabalho voltado para séries de televisão como Lei & Ordem, 30 Rock e Dr. House, Campanella confessou que o filme , "Um Time Show de Bola", foi o mais difícil que já fez em todos os sentidos – criatividade, tecnologia, praticidade e orçamento de 20 milhões de dólares, valor modesto para o gênero, mas alto para os padrões latino-americanos.

"Um Time Show de Bola", foi o mais difícil que já fez em todos os sentidos - disse Campanella.
Um Time Show de Bola

Um Time Show de Bola levou sete anos de trabalho para ser concluído, dos quais três foram dedicados somente ao roteiro. Neste tempo Campanella, poderia ter feito diversos filmes para adultos, mas sua vontade de fazer algo para crianças, que os envolvesse, era maior. Pensou em algo grandioso como uma superprodução da Disney, com todos os requisitos de qualidade técnica, incluindo a magia ao retratar um time de totó que ganha vida e tenta ajudar o tímido Amadeo a vencer um desafio em campo.

Um dos grandes trunfos da animação é transmitir para as crianças noções de moral, que envolve o sentido de saber perder, o erro do egocentrismo, da ganancia e que a força de vontade e trabalho em grupo são fontes para chegar à superação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário