quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo Doodle da Google

A dupla Ryan Germick e Joey Hust, funcionários da Google, desta vez transformaram a marca do portal em um sintetizador em homenagem aos 78 anos de nascimento de Robert Moog. Youtubejoin aproveita a corona e presta sua homenagem playlistando o show  de Emerson, Lake e Palmer onde você descobre o que é um sintetizador.



Em homenagem aos 78 anos de nascimento de Robert Moog, no dia 23 de maio de 2012, foi disponibilizado um novo Doodle. Adupla Ryan Germick e Joey Hust, funcionários da Google, desta vez transformaram a marca do portal em um sintetizador animado de verdade baseado no invento de Moog, que popularizou o equipamento como instrumento musical. Robert Arthur Moog, nasceu em Nova Iorque em 23 de maio de 1934 e foi inventor e músico. Seu principal invento foi o sintetizador eletrônico, responsável por modificar o modo de se fazer música moderna. Um dos clientes das indústria Moog foi a banda de rock progressivo britânica dos anos 70, Emerson Lake e Palmer, que obteve grande exito ao utilizar os sintetizadores de Moog para produzir música.

Aproveitando a lembrança Youtubejoin traz  o show da banda gravado no Royal Albert Hall em outubro de 1992 durante a turnê Black Moon. Apesar de estarem já mais para "tios", a banda monstra todo seu vigor e principalmente o que um sintetizador pode fazer. Após curtir o show e você quiser dar uma de Keith Emerson, o tecladista da banda, acesse o Doodle da Google e faça a festa. O software permite que você grave a sua performance e até mande um link para seus amigos. A Google disponibilizou um vídeo que ensina a utilizar o sintetizador. Você pode assistir a vídeo-aula (em inglês) no player acima e não vai ter desculpas. Pelo menos um "Parabéns pra' você" para Moog vai ter que sair.


  1. Karn Evil 9: 1st Impression, Pt. 2
  2. Tarkus
    1. Eruption
    2. Stones of Years
    3. Iconoclast
  3. Knife Edge 
  4. Paper Blood 
  5. Romeo and Juliet
  6. Creole Dance
  7. Still.. You Turn Me On
  8. Lucky Man
  9. Black Moon
  10. Pirates
  11. Finale
    1. Fanfare for the Common Man
    2. America
    3. Rondo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: