sábado, 1 de março de 2014

Os Embalos de Sábado à Noite

john-travolta

O filme que lançou a carreira do astro John Travolta ao estrelato



Embalado pelo fenômeno da música disco (também conhecida em inglês disco music e em francês discothèque), o filme "Os Embalos de Sábado à Noite" se tornou um clássico do cinema ao exibir de maneira descontraída um retrato da juventude dos anos 70.


Para se divertir até à exaustão



Lançado em 1977 com o título original "Saturday Night Fever", hoje um filme cult, também contribuiu para reavivar a carreira dos Bee Gees, que desde dos anos 60 não frequentavam mais as paradas do sucesso. O grupo pop foi encarregado da trilha sonora, que transformou em dos discos mais vendidos de todos os tempos com mega sucessos como Stayin' Alive, How Deep Is Your Love, Night Fever, More Than e Woman e If Can't Have You, além das novas roupagens para Jive Talkin' e You Should Be Dancing. Não bastasse isto, a trilha sonora contava ainda com as performances de Yvone Elliman, Tavares, K. C. and Sunshine Band e The Trammps com a eletrizante Disco Inferno.

Um dos motivos para que este filme seja tão cultuado é que ele representa uma época em que se podia sair à noite tranquilamente sem medo de nada, para as casas noturnas e se divertir até à exaustão, imitando as coreografias cuidadosamente treinadas, vestindo estilo de vida do personagem Tony, vivendo todos os tipos de experiências em seu tempo e medida exata. O bom de tudo isto é a surpresa de um mundo novo, que se revelava de sua camuflagem artificial cria, que desviando das amarras da censura em experiências comportamentais, se alucinavam em um mundo de drogas, álcool e sexo em uma época de contestação e descobertas.. Uma sensação roubada da juventude atual, corrompida pela excesso de informação desmedida.


Ficha Técnica:
Título: Os Embalos de Sábado à Noite
Título Original: Saturday Night Fever – EUA 1977
Gênero: Drama/Musical
Diretor: John Badham
Roteiro: Norman Wexler

Elenco:
John Travolta.... Tony Manero
Karen Lynn Gorney.... Stephanie Mangano
Barry Miller.... Bobby C.
Joseph Cali.... Joey
Paul Pape.... Double J.
Donna Pescow.... Annette
Bruce Ornstein.... Gus
Julie Bovasso.... Flo Manero

Links externos:

> Cinema Debate (por Roberto Siqueira)

> Cult Movie


quer-ver-mais

Quer ver mais?

> Good Times, Os bons tempos estão de volta

> O Último Bee Gees

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário