sábado, 29 de setembro de 2012

Missa de Aparecida

santa missa aparecida
Transmitida diariamente ao vivo, pela REDE APARECIDA, a missa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, apresenta uma liturgia agradável, bonita e harmoniosa. Grande parte das celebrações são postadas no Youtube e podem ser revistas quando você quiser, como as incorporadas a seguir.



A Santa Missa é a principal celebração religiosa da Igreja Católica. A missa é um ato solene com que os católicos (romanos, coptas e ortodoxos) celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O ritual da Missa revive dois momentos da Paixão de Cristo cumprindo o mandamento de Cristo de fazer o que Ele mesmo fez na Última Ceia quando tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei. Isto é o meu Corpo que é dado por vós". Da mesma forma, tomou o cálice, deu graças e o entregou aos discípulos, dizendo: "Tomai e bebei todos vós. Isto é o meu Sangue, o Sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós e por todos os homens para a remissão dos pecados. Fazei isto em minha memória".

Na Igreja Católica, a missa pode ser celebrada todos os dias, excepto na Sexta-feira Santa. Os fiéis católicos participam da missa aos Domingos e nas festas de guarda. Teologicamente, a missa mais importante é a dominical, pois, na liturgia da igreja, é nesse dia que Jesus Cristo ressuscita.

A Rede Aparecida transmite a Santa Missa ao vivo de segunda a sábado às 9h, sábado e domingo às 18h e domingo às 8h diretamente da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fica localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, Brasil. É o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano. Foi inaugurada em 4 de julho de 1980, quando João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez. Em outra de suas visitas, passando por Aparecida, abençoou o Santuário e, em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elevou a Nova Basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a "Passarela da Fé", que liga a basílica atual com a antiga, ambas visitadas por romeiros.

Alguns destes momentos de oração, renovação, esperança e confiança em Deus estão aqui no Maisqueblog! Incluindo a Missa celebrada pelo Santo Padre Papa Francisco em sua visita ao Santuário de Aparecida em 24 de Julho de 2013 quando da Jornada Mundial da Juventude.

Fonte:
wikipedia - Basílica de Nossa Senhora Aparecida
wikipedia - Santa Missa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário