terça-feira, 25 de março de 2014

Além da Imaginação

Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo homem, além da imaginação

Imagine se a 60 anos atrás você falasse com alguém que em um futuro próximo, a maioria das casas teria um computador e que seria capaz de assistir aos episódios da série de TV na hora que quisesse, seria realmente algo além da imaginação.




Sua própria existência assim como do Planeta Terra por si só é algo que até hoje não existe uma explicação que seja unânime. Mesmo a Teoria do Big Bang aceito por muitos tem o seu mistério. Quem acionou a ignição? Questões como esta e outras são abordadas nos episódios da série "Além da Imaginação", que abordava histórias com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que originalmente dava título à série.

É com esta premissa que Rod Serling, o criador da série Além da Imaginação (The Twilight Zone) se baseou ao lançar o programa de TV que faz muito sucesso nas décadas de 50 e 60, formular teorias sobre fatos fantásticos do cotidiano sob outro ângulo.

Baseado em programas de rádio antigos, Além da Imaginação teve varias versões, intercaladas por interrupções. O programa é apresentado por um narrador que faz provocações à nossa imaginação. Os primeiros episódios foram narrados pelo próprio criador, Rod.

Na década de 50 e 60 a censura, usada pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar ou impedir a liberdade, os roteiristas do Além da Imaginação recorriam á ficção científica para expor de uma maneira camuflada críticas ao comportamento social e político da época. Os censores achavam a produção muito fantasiosa e meio lunática e não percebiam as críticas Em 1983, Steven Spielberg produziu uma versão para o cinema, o filme Twilight Zone: The Movie, em que contou três episódios clássicos da série. Em um deles dirigido por John Landis ,em que o ator Vic Morrow morreu em um acidente de um helicóptero durante as filmagens.

A Bryan Singer e a CBS que detém os direitos da série original pretendem criar uma nova versão. Enquanto isto não acontece você pode conferir a primeira versão no site Netflix. Aqui no NVideos preferimos a última versão da série de 2002, a qual o nós concentramos as pesquisas de vídeos. A apresentação ficou a cargo de Forest Whitaker.

Imagine se há sessenta anos tivesse um episódio em que a pessoa se sentaria em frente de uma máquina parecido com um televisor, mas agora colorido e digitasse algo através de um teclado e imediatamente tivesse acesso a toda a série de TV na hora que quisesse. Você ri agora, porque pode fazê-lo agora, mas antes era algo além da imaginação.


Ficha Técnica:
Título: Além da Imaginação;
Título Original: Twilight Zone;– EUA 2002;
Gênero: Série de TV/Suspense
Diretor:
Produtor(es): Rod Serling,Buck Houghton, William Froug, Herbert Hirschman

Elenco:
Narrador: Forest Whitaker

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: