segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Evangelho Segundo João

A história do homem que amou o mundo demais...

Bem fiel a Bíblia, objetivo, com uma excelente produção, aliado ao bom elenco sem ser cansativo de ver como alguns filmes do gênero que acabam se prendendo a algumas cenas, O Evangelho Segundo João é um dos melhores filmes sobre Jesus já produzidos.



O evangélho segundo João está fiel ao poderoso texto da bíblia sagrada. Maior parte deste evangelho é dedicado a eventos da vida de Jesus Cristo e suas palavras durante seus últimos dias.

Sua autoria é tradicionalmente atribuída a João, o "discípulo amado", irmão de Tiago, e foi escrito entre os anos 95 e 100, tendo sido aceito cronologicamente o último a ser escrito.

O Evangelho de João apresenta muitas lições importantes sobre como viver aqui na terra e como determinar o nosso destino eterno depois que morremos. Primeiro, o livro claramente estabelece que Jesus Cristo é o Messias Judaico sobre o qual o Velho Testamento profetizou.

Segundo, o livro ensina sobre o propósito de Jesus Cristo e o motivo pelo qual Ele foi enviado à Terra por Deus. Além disso, o Evangelho de João se diferencia dos outros evangelhos ao se focalizar menos nos eventos e mais em temas espirituais. Por último, há uma mensagem clara no Evangelho de João que nos ajuda a compreender a verdade sobre Deus, a verdade sobre a eternidade e a verdade sobre a decisão de aceitar a Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal. Naturalmente, um resumo desse Evangelho pode apenas destacar as partes mais importantes do texto e não pode substituí-lo.

Estrelando Henry Jan como Jesus e narração de Cristopher Plummer,e também um elenco com mais de 2.500 pessoas.


Informações Técnicas
Título no Brasil: "O Evangelho Segundo João"
Título Original: "The Gospel of John"
País de Origem: Canadá/Reino Unido
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2003
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Direção: Philip Saville

Elenco
Christopher Plummer ......... Narrador (voz)
Henry Ian Cusick ............. Jesus Cristo
Stuart Bunce .................... João
Daniel Kash .............. Simão Pedro
Stephen Russell .......... Puntos Pilatos
Diana Berriman ........... Virgem Maria
Alan Van Sprang .......... Judas Iscariote

E
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial