terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Garoto



"Uma comédia para você rir e chorar" - Charles Chaplin

Carlitos, como era conhecido, por causa do seu mais célebre personagem, o vagabundo, um morador de rua que tinha trejeitos refinados de um cavalheiro, usando um fraque apertado, chapéu-coco e uma bengala de bambu, vivia a mil confusões, sempre perseguido pela polícia e de grosso modo, pela sociedade. O forte de seus filmes era a comédia pastelão, que com sua inocência encantava a todos.

NVideos revive o filme O Garoto (The Kid), comédia de 1921 estrelado por Chaplin, que conta a história de um recém nascido que é abandonado pela mãe e forçadamente adotado pelo vagabundo, que mais tarde se tornam uma dupla perfeita. Um filme para rir e chorar como ele mesmo se define no início da projeção.


Ficha Técnica:
Título: O Garoto;
Título Original: The Kid – EUA 1921;
Gênero: Comédia;
Diretor: Charles Chaplin;
Roteiro: Charles Chaplin;

Elenco:
Charles Chaplin - O vagabundo
Edna Purviance - A mãe
Jackie Coogan - O garoto
Baby Hathaway - O garoto bebê
Carl Miller - O artista
Granville Redmond - O amigo
Tom Wilson – O policial
May White - A esposa do policial


Quem acessou a página de pesquisa da Google no dia 15 de abril de 2011, se deparou com mais uma brincadeira com a logo mais famosa do mundo, pelo menos no virtual. Uma homenagem ao 122º aniversário de Charles Chaplin

Geralmente a Google usa deste artifício para prestar homenagem ao alguém ou fato. Desta vez o dooble da Google, que na definição da Wikipédia, “doodle são desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas”, tipo aqueles rabiscos que fazemos em uma folha de papel quando estamos bem distraídos, teve como foco, Charles Chaplin, o gênio da sétima arte que conseguiu produzir obras primas, no tempo que o cinema era mudo, sem cor e em 2D.

Charles Chaplin, ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico, nasceu em 15 de abril de 1889 em Londres e morreu na noite de natal no de 1977, na frança de derrame cerebral.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial