quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Donna Summer - The Wanderer

donna_summer
Donna Summer - The Wanderer
Gênero: Pop, Rock, Rhythm_Blues, Funk

The Wanderer é o oitavo studio 1980 álbum de Donna Summer. Era seu primeiro lançamento em Geffen Records e tornou-se um álbum Top 20 nos Estados Unidos, com o título da faixa única de alcançar o terceiro lugar na Billboard Hot 100. Foi relançado remasterizado em 9 de dezembro de 2014.

Summer era conhecida como a artista feminina de maior sucesso do gênero da disco music, com uma vasta seleção de sucessos pela Casablanca Records. Durante este período, no entanto, Summer nunca se sentiu confortável com o rótulo de rainha da disco music, um ritmo que exigia o uso de sua sensualidade e outros comportamentos, além disto, sua gravadora Casablanca, exercia um certo controle sobre sua vida e carreira. Summer resolveu romper com o contrato e logo em seguida tornou-se o primeiro artista a assinar com a recém-criada Geffen Records.

Seu primeiro trabalho na gravadora foi "The Wanderer", álbum em que Summer decidiu deixar o som do disco para trás, mais voltado para o pop rock. O álbum foi co-escrito e produzido por Giorgio Moroder e Pete Bellotte, que tinha produzido a grande maioria dos sucessos de Summer. A produção de The Wanderer foi levado às pressas, Geffen queria obter novo produto por causa de Casablanca planejava lançar Walk Away, uma coleção dos maiores sucessos de sua ex-cantora.

Summer ganhou nomeação da faixa "Cold love" para o prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina de Rock. Summer redescobriu a fé cristã com a canção "I Believe In Jesus", uma oportunidade para ela para voltar às suas raízes. Apesar de alcançar a posição 3 na Billboard Hot 100, o álbum não teve uma boa performance, mas na minha opinião é uma dos melhores que Donna Summer produziu, mesmo porque era algo diferente do que até então tinha feito.

Leia mais sobre Donna Summer.



Referências: Wikipédia
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário