quinta-feira, 30 de outubro de 2014

The Voice UK, a melhor versão.

Em 2010, John de Mol, criador do Big Brother,
resolveu criar um Reality Show dedicado a música. Surgiram então versões em várias países, dentre eles destacamos a melhor versão, The Voice UK, que voce confere aqui no Webbin.


Em 23 de setembro de 2013 estreou no Brasil a versão brasileira (The Voice Brasil), do original da Holanda The Voice of Holland, criado por John de Mol, o mesmo criador da série Big Brother. O programa obteve certo sucesso no Brasil chegando a ter comentários que afirmam que a versão brasileira era melhor que seus parceiros estrangeiros espalhados por diversos países. Uma dessas franquias foi vendida para a BBC da Inglaterra - The Voice UK (UK de United Kingdom em Inglês – traduzindo Reino Unido).

As Fases do programa


Nesta competição o que menos importa é o visual, já que os jurados assistem as apresentações de costa para o palco. Neste ponto são formadas equipes para cada jurado/treinador. Cada equipe foi composta por dez integrantes. Depois de duelarem em fases da competição, ocorrem eliminações chegando as finais quatro finalistas, um de cada equipe. O show de talentos inglês, exibido sábado á noite, apresentou o seu charme primeiro pelo os artistas escolhidos como treinadores que atuam como comissão julgadora que foram um show a parte:

Os Jurados


The-Voice-Jessie-J Jessica Ellen Cornish, mais conhecida como Jessie J. é uma famosa cantora e compositora inglesa que já escreveu canções para artistas como Milley Cyrus, Rihanna, Justin Timberlake e Chris Brown, é reconhecida por um estilo musical não convencional e misturando estilos soul com R&B, Pop e Hip-Hop. Em 2012 obteve três indicações ao BRIT Awards, como melhor canção britânica para Price Tag (sucesso também no Brasil), melhor artista revelação e melhor artista feminina britânica, apesar de sua declarada bissexualidade, piadinhas a parte, ela é uma excepcional cantora.
The-Voice-Danny Danny O’Donoghue cantor e compositor irlandês, vocalista da banda The Script indicada ao BRIT Awards 2013 como a melhor banda de Rock. A Banda emplacou sucessos como Hall of Fame com a participação de Will.I.am.
Sir Tom Jones, assim nomeado pela Rainha Elizabeth II por seus “Serviços à Música” é um famoso cantor que fez um tremendo sucesso em todo mundo na década de 60. The-Voice-tom-jones Durante sua carreira vendeu mais de 100 milhões de discos. Para ter uma ideia Jones já foi até cantor da trilha sonora de um dos filmes do James Bond, thunderball. Contemporâneo de Elvis Presley Tom Jones esteve por diversas vezes no topo das paradas, foi apresentador de programas de TV fazendo muito sucesso inclusive no Brasil.
The-Voice-will.i.am Will.I.am dispensa apresentações. Podemos dizer que ele é um artista multidisciplinar rapper, compositor, cantor, ator, DJ e produtor musical norte americano. O maior destaque aconteceu com o grupo hip hop Black Eyed Peas, responsável por diversos sucessos. Dentro os sucessos se destacam My hammps, I Got Feeling e The Time (Dirty Bit). Will.I.am chegou a trabalhar com Michael Jackson no esperado álbum de retorno ao mundo da música, o que infelizmente não ocorreu. Seria fantástico.
Outro ponto de destaque no jogo inglês é a qualidade dos competidores, alguns cantores profissionais de menos expressão que correram o risco de serem reprovados na fase de audição a cegas, o que realmente acabou acontecendo com alguns. De uma maneira geral The Voice UK é uma ótima opção de entretenimento.
Reunimos aqui no Webbin os melhores episódios da série postados no Youtube. O fato que nem todos estarem legendados não atrapalha muito para quem não tem domínio da língua inglesa, afinal de contas para música não existe fronteiras, a sua linguagem é universal. Por isso o sucesso da franquia The Voice em todo o mundo.
The-Voice-UK Quer mais informação sobre The Voice UK? Acesse:
Site Oficial The Voice UK
The Team Voice – é um portal de notícias inteiramente dedicado as versões americana, britânica e australiana do programa The Voice, e assuntos relacionados aos seus participantes.
O Blog da Mari – Post sobre a 1ª temporada da versão inglesa, The Voice UK.
The Voice Brasil – Portal da Rede Globo da versão brasileira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial