quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DéJà Vu, isto já aconteceu com você?

Você já deve ter passado por uma situação, ou fato, como por exemplo, alguém entrando em sua sala, sentando em uma cadeira e dizendo algo que você já ouviu em algum lugar. Aí você diz, epa! Isto já aconteceu. Você acabou de viver um “déjà vu”, expressão francesa que se refere a algo que dá a sensação de já ter feito ou visto antes, porém isso nunca ocorreu. Déjà Vu é título do eletrizante filme de ação estrelado por Denzel Washington.

Um dos meus atores favoritos, Denzel Washington, dá vida ao policial de Nova Orleans, Doug Carlin que investiga um atentado terrorista que mata centenas de pessoas em uma explosão naquelas famosas balsas. Durante os trabalhos, um grupo de cientistas percebe a oportunidade de testar um revolucionário equipamento capaz de captar imagens do passado, com isto pretende desvendar o crime e punir os culpados.

Ao avançar as investigações, Doug Carlin, descobre que os equipamentos utilizados podem fazer muito mais do que somente ver ao passado, mas também podem lhe telesportar de corpo e alma no tempo. Neste ponto, vem à tona aquela nossa velha vontade de voltar no tempo e tentar consertar o que deu errado. Então em uma arriscada viagem, Carlim entra na máquina e tenta desesperadamente salvar o mundo e sua amada.

Existem dezenas de filmes que falam sobre viagens no tempo e as tentativas de corrigir nossos erros do passado. Mas dificilmente os protagonistas conseguem êxito, deixando a lição que o passado é imutável, pelo menos neste universo que vivemos. Mas Deus nos capacitou com um imenso poder que todos nós possuímos, mas poucos utilizam; Temos o poder de modificar nosso presente e criar um novo futuro, derrotando até mesmo as previsões apocalípticas gravadas nas escrituras sagradas. É verdade que da mesma forma que não podemos modificar o passado, talvez o mesmo se refira ao futuro, mas a escolha de qual lado estaremos é uma decisão unicamente nossa, e isto podemos mudar na hora e quando quisermos. E isto, nem mesmo Deus interfere.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário