segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As 500 melhores músicas de todos os tempos. (5/50)

Esta quinta parte (5/50) das Melhores Músicas de Todos os Tempos da Revista Rolling Stone, mistura o passado dos anos 60/70 com a música pop atual. Fica evidente a questão da validade desta lista como a opinião mundial sobre o tema, já que vemos sucessos digamos assim regionais, como a banda Sangri-las, entre outras "popularmente" conhecidas no mundo, a exemplo da explosão Chubby Checker e o seu Twist.

Confira abaixo as melhores músicas de todos os tempos classificadas do número 460 a 451.


george_harrison 460º. George Harrison, 'My Sweet Lord'.
George Harrison se envolveu com a cultura indiana e o hinduísmo no meio dos anos 60, ajudando a expandir e disseminar, pelo Ocidente, instrumentos como o sitar e o movimento Hare Krishna, que inspirou a canção "My Sweet Love",um dos maiores sucesso da carreira solo pós Beatles.
paradise_city 459º - Guns N' Roses, 'Paradise City'
Paradise City é um dos primeiros sucessos da banda Guns N'Roses. A música é marcada por uma apresentação em uma turnê, onde dois fãs da banda morreram pisoteadas. A banda resolveu homenagea-los incluindo imagens do show no clipe da música.

sam_cooke 458º - Sam Cooke, 'Cupid'.
Sam Cooke foi um cantor americano muito respeitado lá na terra do tio Sam. Considerado o pai da soul music, não teve o mesmo reconhecimento ao sul do equador, mas você que nos acompanha, agora sabe que ele é dele a melhor música classificada em 458º, um sucesso de 1961.
chubby_checker 457º - Chubby Checker, 'The Twist'.
Escrita originalmente em 1959 por Hank Ballard, "The Twist" ficou conhecida na voz de Chubby Checker, que de quebra colocou o mundo todo para rebolar. "The Twist" foi nomeado o maior hit de todos os tempos pela revista Billboard, apesar de ser apenas a nº 457 na lista da Revista Roling Stone.
pennylane 456º -The Beatles, 'Penny Lane'
"Penny Lane" é mais uma canção dos Beatles entre as melhores de todos os tempos. Ela foi escrita por Lennon e McCartney inspirada em uma rua de Liverpool, que ficou tão famosa que as placas indicando o local era alvo de roubos constantes dos turistas.
velvet-underground-heorin 455º - The Velvet Underground, 'Heroin'.
"Heroin"é uma canção de da banda The Velvet Underground retrata uso abertamente de heroína, apesar que a banda negue esta intenção e não condenar claramente esta opção. Talvez por falar de entorpecentes, a canção não foi muito divulgada e conhecida no Brasil.
kiss 454º - The Shangri-Las, Leader of the Pack'.
Mais um grupo de grande sucesso nos Estados Unidos dos anos 60, sem a mesma repercussão "popular" aqui no Brasil. Mas uma polêmica na lista da melhores que foca o eixo Estados Unidos e Inglaterra na eleição da Revista Rolling Stone.
soul-man 453º - Toots and the Maytals, 'Pressure Drop'.
Toots e The Maytals, é um dos principais e mais conhecido grupo vocal jamaicano que contribuiu significativamente para a divulgação da ska e do reggae nos anos 60 e 70. “Pressure Drop” apresentou a banda e o reggae para o mundo, antes mesmo que Bob Marley.
nirvana 452º - Nirvana, 'Come As You Are'.
“Come As You Are” é considerada uma dos maiores sucessos do Nirvana. Uma composição de Kurt Cobain que fala sobre “verdade das pessoas”, que muitos creditam a letra da música como já indicações de Cobain que culminariam em seu suicídio em 5 de abril de 1994.
sonny_cher 451º - Sonny e Cher, 'I Got You Babe'.
Sonny & Cher foi uma dupla de cantores pop norte americana que dominou as paradas de sucesso inglesas e americanas na década de 60. A canção “I Got You Babe” foi seu primeiro sucesso, resultado de uma sintonia herdada de um belo casamento, onde a amizade e o carinho era o mais importante.
E para você? Quais foram as melhores músicas de todos os tempos? Comente e dê a sua opinião. Com certeza nossa lista vai ficar bem melhor e mais completa.

Acesse e veja a lista completa das 500 melhores músicas de Todos os Tempos.


de 470º à 461º...

Ver Mais

...de 450º à 431º

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial