sexta-feira, 26 de julho de 2013

As 500 Melhores Músicas (2/50)

Parte 02/50 - (de 490º a 481º) Em 2004 a Revista Rolling Stone mediante de um seleto júri escolheram as quinhentas melhores canções de todos os tempos. A lista gerou muitas críticas, pois não espelha as melhores do mundo e sim a opinião do eixo Estados Unidos/Inglaterra. MaisQueBlog! traz a 2ª parte da seleção que incluem sucessos como de Rick James com Super Freak, considerada a melhor entre as dez.

Confira abaixo as melhores músicas de todos os tempos classificadas do número 490 a 481.


coldplay

490º - Coldplay, 'Clocks'

"Clocks" é uma canção da banda inglesa Coldplay. Foi escrita por todos membros da banda para o seu segundo álbum de estúdio, A Rush of Blood to the Head. "Clocks" venceu na categoria Gravação do Ano no Grammy Awards de 2004, e é até hoje, uma das canções de maior sucesso do Coldplay.


drifters

489º - The Drifters, 'Under the Boardwalk'

The Drifters é um grupo de soul/R&B americano formado em 1953. O sucesso "Under the Boardwalk" lançado em 1964 e foi regravado por várias bandas, entre elas destacamos o Tom Tom club que com uma nova roupagem reapresentou a canção ao sucesso.


drifters

488º - The Cure, 'Just Like Heaven'

A banda Inglesa The Cure é uma daquelas conjuntos contemporâneas escolhidas entre as 500 melhores de todos os tempos. Formada em 1976 teve o seu ápice nos anos 90. Entre os sucessos destaca-se a romântica "Just Like Heaven" foi lançada no álbum Kiss me, Kiss me, Kiss me, de 1987.


alice_cooper

487º - Alice Cooper, 'I'm Eighteen'

Alice Cooper, é um cantor, compositor e ator americano, que ficou mundialmente conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e chocantes que, junto com seu visual gótico, transformaram Alice em um ícone do rock. 'I'm Eighteen' foi uns dos primeiros sucessos de sua carreira.


david_bowie

486º - David Bowie, 'Young Americans'

Conhecido como "Camaleão do Rock" devido a sua capacidade de sempre renovar sua imagem, David Bowie é considerado um dos músicos mais popular e inovador de todos os tempos. "Young Americans" é um single de 1975 incluído no álbum de mesmo nome, onde Bowie mistura rock e soul music.


labelle

485º - LaBelle, 'Lady Marmalade'

Labelle é grupo feminino muito popular nos anos de 1960 e 1970. Liberado por Patti Labelle o grupo encontrou o sucesso com a mistura funk-rock. O maior sucesso de Labelle foi "Lady Marmalade" com seu famoso refrão sexualmente sugestivo: "Você quer dormir comigo (hoje à noite)?".


Justin_Timberlake

484º - Justin Timberlake, 'Cry Me a River'

Lançado no Programa Clube do Mickey, Justin Timberlake viu sua fama crescer no período em que ficou no grupo 'N Sync recebendo inúmeros prêmios. "Cry Me a River" é uma canção do seu primeiro álbum de estúdio Justified (2002). Foi inspirado pela antiga relação de Timberlake com cantora pop Britney Spears.


Jafferson_airplane

483º - Jefferson Airplane, 'White Rabbit'

Jefferson Airplane foi uma banda americana pioneira do movimento musical psicodélico. Uma curiosidade da banda foi que tocaram sob nomes diferentes como Jefferson Starship. Uma de suas canções mais famosas como Jefferson Aiplane foi "White Rabbit", de 1967, do seu segundo álbum Surrealistic Pillow.


Kelly_Clarkson

482º - Kelly Clarkson, 'Since U Been Gone'

Mais uma contemporânea contemplada entre as 500 melhores canções. Kelly Brianne Clarkson ficou famosa ao vencer a primeira edição do reality-show American Idol. Seu sucesso "Since U Been Gone", pela complexidade, é considerado um dos melhores trabalhos pop da última década.


rick_james

481º - Rick James, 'Super Freak'

Rick James, falecido em agosto de 2004, foi um cantor, compositor e produtor norte-americano de funk e soul. Durante sua carreira, atrapalhada pelo uso de drogas, emplacou diversos sucessos. Um deles foi "Super Freak", um grande hit de James em 1981, listada como pop, R&B e dance na Billboard Hot 100.


E para você? Quais foram as melhores músicas de todos os tempos? Comente e dê a sua opinião. Com certeza nossa lista vai ficar bem melhor e mais completa.

Acesse e veja a lista completa das 500 melhores músicas de Todos os Tempos.


de 500º à 491º...

Ver Mais

...de 480º à 471º

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário