terça-feira, 14 de julho de 2015

Curta o upgrade de Mickey Mouse Cartoon

mickey_209X157

Uma nova roupagem para um velho conhecido.


Oficialmente Mickey Mouse nasceu em 18 de novembro de 1928. Só por este evento já seria o suficiente para comemorar, mas a animação de estreia do pequeno camundongo antropomórfico no curta-metragem Steamboat Willie já fazia muito barulho, era a primeira com áudio, embora na verdade já tinha aparecido no curta animado mudo Plane Crazy.



Ao criar Mickey, Walt Disney tinha um pressentimento que ele seria o seu maior triunfo, assim mesmo indo contra o pensamento de seus sócios, que achavam o personagem sem graça e que não os levaria a nada, Disney persistiu no projeto, e dizia, “Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci”, tanto que o próprio se encarregou de dublá-lo em seus primeiros anos de existência.

Mickey Mouse Cartoon ganhou três prêmios Emmy em 2013.

Desde sua criação, foram produzidos dezenas de animações com o personagem, das quais teve dez indicações para o Oscar de curta de animação. Um dos programas produzidos para televisão, destacamos a série que foi ao ar em 2013 pela Disney Channel, apresentando episódios com a média 3 minutos de duração. Nestes novos curtas, Mickey tem uma aparência mais moderna, no entanto muito parecida com original 1928. O difícil desafio de criar novos conteúdos para a franquia ficou a cargo de Paul Reddish, que também dirige a série, juntamente com Aaron Springer e Clay Morrow. Joseph Holt ficou responsável pela direção de arte, que realizou magnificamente, tanto que ganhou junto com Reddish e Jenny Gase-Baker, três prêmios Emmy pelo trabalho no episódio "Croissant de Triomphe". Aliada a uma narrativa e ritmo envolventes os demais episódios da série recebe de Holt um tratamento moderno para os velhos traços de Mickey, e colocando o personagem em situações engraçadas, explorando as mais diversas locações pelo mundo, como Paris, Veneza, Tóquio e Nova York, oferecendo uma visão diversificada e divertida de situações, onde uma vez ou outra fazendo referência a outros personagens da Disney, sempre acompanhado por sua namorada Minie e seus amigos Pateta, Pato Donald, Margarida e seu fiel cão Pluto. O episódio que mais gostei foi o que mostra Mônaco em que Mickey tem a tarefa de comprar uma garrafa de vinho para assistir o charmoso Grande Prêmio de Fórmula 1.

Walt Disney e sua paixão.

“Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci.”


Enquanto está disponível no YouTube, se divirta com os hilariantes episódios do Mickey e sua turma que apesar de estar no áudio original em inglês, não interfere muito no entendimento no que está acontecendo, pois os diálogos são curtos e as cenas são bem intuitivas. De quebra você tem a oportunidade de praticar o seu inglês, principalmente se você estiver no nível tipo “for dummies”.

Referências

1 - Mickey Mouse - Wikipédia, a enciclopédia livre.
2 - Mickey Mouse (TV_series) - Wikipédia, a enciclopédia livre.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário