sábado, 28 de março de 2015

Quem eu sou? Eu sou Will.i.am.

Will.i.am
Uma das personalidades mais influêntes no mundo moderno.

Um dia surfando pela internet, parei em um especial na CBS da Celine Dion. Neste espetáculo, como só não bastasse somente sua presença, tinha convidados que abrilhantavam mais ainda o palco, entre eles, um anunciado com muito carinho; "Adoro este cara, Will.i.am". A partir deste dia virei fã deste cara de voz metálica.



William James Adam Júnior nasceu em 15 de março de 1975 na cidade de Los Angeles. Para que William não se envolve-se em confusão influenciado pelos outros jovens do bairro que morava, sua mãe resolveu matricula-lo na escola longe dali em Pacific Palisades onde iniciou sua carreira musical. Lá William se tornou o melhor amigo de Allan Lido, com qual formou seu primeiro grupo de rap, Atban Klann. O produtor musical Easy-E percebeu o talento do grupo e logo tratou de assinar um contrato. Mas os planos de ter o primeiro disco lançado teve de ser adiando pois Easy-E veio a falecer, vitima das complicações da Aids, que tinha contraído.

Depois da morte de Easy-E, William resolveu reformular tudo. Primeira coisa que quis mudar foi o nome da banda para “Black Eyed Peas”. No embalo criou um nome artístico, Will.I.am. Seu amigo Allan para não ficar para trás, passou a se chamar Apl.de.ap. Nesta época Jaime Gomez, Taboo, e Kim Hill foram adicionados ao grupo. Outra coisa que diferenciava o grupo era o vestuário, muito diferente de um grupo de rap. Com contrato assinado com a Interscope Records tudo estava pronto para o lançamento do álbum de estreia Behind the front em 1998 que implacou o hit “Joints & Jam”, sucesso de crítica. No segundo álbum foi Bridging the Gap lançado em 2000, foi a vez de "Request Line" com a teve a participação de Macy Gray.

Fergie & Will.i.am
Fergie & Will.i.am

Em 2003 quando The Black Eyed Peas estava gravando seu terceiro álbum, Elephunk, Will.i.am conheceu Fergie, a qual convidou para ser o vocal da canção "Shut Up". A aceitação foi tão grande que ela gravou cinco músicas adicionais para o álbum, ocupando o lugar definitivamente de Kim Hill que tinha saído do grupo em 2000. Mas foi "Where is the Love?" o primeiro grande sucesso da carreira da banda chegando ao topo das parada em vários países. Destacamos também “Mama” o terceiro hit do álbum.

Com o quarto álbum Monkey Business, The Black Eyed Peas alçou novos patamares. O primeiro single do álbum, "Don't Phunk with My Heart", levou a indicação para o Grammy como “Melhor Performance Rap de Dupla ou Grupo". Seguindo a trilha do sucesso emplacaram com a mesma força os hits, "Don't Lie", "My Humps", "Pump It" famosa por fazer parte da trilha sonora do premiado filme de Quentin Tarantino, Pulp Fiction: Tempo de Violência.

Entre 2006 e 2008 Will.i.am se dedicou mais á seu lado produtor. Trabalhou com dezenas projetos de forma intensa com dezenas de astros e especialmente com seu amigo Michael Jackson para seu esperado álbum de retorno ao mundo da música que como sabemos, nunca aconteceu. Will.i.am aproveitou também para trabalhar em seus álbuns solos, que alcançaram sucesso mediano.

2009 foi um ano especial para The Black Eyed Peas,com lançamento do quinto álbum do grupo The END ("The Energy NeverDies"). Quando todos ainda estavam ainda maravilhados com os excelentes resultados hit “Boom Boom Pow”, veio "I Gotta Feeling”, produzida por David Guetta, que quebrou todos os recordes da banda. The Black Eyed Peas entrou para o seleto grupo de artistas que teve mais músicas na 1ª e 2ª posição da Hot 100 simultaneamente. O grupo esteve no topo das paradas por 26 semanas, mais semanas consecutivas do que qualquer outro grupo.

Em 2010 com o lançamento do sexto álbum foi a vez do sucesso “"The Time (Dirty Bit)" que tem samples do tema do filme Dirty Dancing.

Os voos solos de Will.i.am.

Nos últimos tempos Will.i.am tem se dedicado aos seus trabalhos solos. Em abril de 2011, co-estrelou Rio,filme animado dirigido por Carlos Saldanha. Will.i.am dublou o personagem Pedro. Além disso gravou e produziu várias músicas para o filme.

Eu sou Will.i.am
Eu Sou Will.i.am

Em 2008 durante a campanha presidencial americana Wiil.i.am vestiu a camisa do então candidato /Obama mobilizando toda uma geração com a canção “Yes We Can” também lema da campanha. A canção ganhou um prêmio Emmy por demonstrar como a música pode ser uma nova abordagem de entretenimento e interatividade Atualmente Will.i.am é uma das personalidades de maior influência no mundo moderno. Tem desenvolvido diversos trabalhos que vão além dos inúmeros sucessos do grupo “The Black Eyeds Peas” que passa pelo empreendedorismo tecnológico como projetos envolvendo a Intel, Apple, Itunes e até sua empresa a Beats Electronics, sempre procurando se manter em evidência com utilização eficiente do marketing pessoal, aparecendo sempre bem na foto com ações filantrópicas através da “The i.am.angel Foundation” com iniciativa de proporcionar aos alunos do ensino fundamental e médio carentes com a aprendizagem e interação oportunidades para além da sala de aula, que o eleva a categoria de seres humanos especiais. Quem ele é? Ele é Will.i.am.

Os grandes sucessos de Will.i.am & The Black Eyed Peas
blackeyedpeas
1 - Joints & Jam – 3:35
2 - Request Line ft. Macy Gray – 3:55
3 - Shut Up – 4:26
4 - Where Is The Love? – 4:12
5 - Mama – 4:12
6 - Don't Phunk With My Heart – 4:24
7 - Don't Lie – 3:45
8 - Meet Me Halfway – 4:48
9 - My Humps – 3:54
10 - Pump It – 3:45
11 - Boom Boom Pow – 3:29
12 - I Gotta Feeling – 4:51
13 - The Time (Dirty Bit) – 5:12
14 - Eyes On Me (com Celine Dion) – 3:44
15 - Scream & Shout ft. Britney Spears – 4:51
16 - The APL Song – 3:34
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário