quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A Verdade de 11 de Setembro

1º de maio de 2011. Morre Osama Bin Laden, responsabilizado pelos ataques de 11 de setembro de 2001. Encera-se um capítulo de estranhos acontecimentos que talvez nunca sejam respondidos. Loose Change é um documentário que não tem as respostas, mas revela claramente todas as dúvidas, sobre o maior ataque terrorista de todos os tempos que representou um marco da história mundial.



Lunáticos. Assim que são considerados os que teimam em sustentar teorias que dão versões para um evento histórico como sendo resultado de plano secreto conduzido por conspiradores calculistas e poderosos com objetivo de manipular e dominar a opinião pública,a chamada teoria da conspiração.

O Documentário Loose Change vai muito, além disto, contra uma maioria absoluta que acredita fielmente que Osama Bin Laden, foi o único responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 contra as torres do WTC em Nova Iorque, planejando esta engenhosa e complexa operação diretamente de uma de suas cavernas do Afeganistão (hoje Paquistão).

Várias evidências são indicadas pelo documento e apontam que algo de estranho aconteceu naquele 11 de setembro de 2001, quando o mundo inteiro ficou paralisada diante das telas de TV, incrédulo no que via.

Por volta das 9 horas da manhã, dois ícones do país mais poderoso do mundo, as torres gêmeas do Word Trade Center, que representava a supremacia econômica da superpotência, foram alvejados e colocados abaixo com uma facilidade incrível, por dois aviões de passageiros sequestrados. Ao mesmo tempo outros dois aviões tinham o destino parecidos; um despencou sobre o Pentágono, sede do poder militar do império e um quarto avião caía em um campo aberto, segundo as investigações, os passageiros em um ato heroico conseguiu atacar os terroristas e impedir que chegasse ao seu alvo. Foi a maior ofensiva terrorista jamais vista na história. O mundo jamais seria o mesmo.

Os americanos gastam mais de 30 bilhões de dólares por ano em inteligência, o sistema de vigilância eletrônica por satélites é capaz de fazer fotos tão detalhadas que podem identificar com clareza placas de veículos. A tecnologia empregada permite rastrear uma ligação de celular em qualquer lugar. Mas nada disto adiantou. Até hoje se busca explicações como terroristas tiveram um minucioso treinamento? Como se comunicavam sem ser interceptados? Dúvidas que se uniram as outras, dúvidas que povoam a mente e alimentam a teoria de conspiração;

  • Porque o sistema de defesa americano foi incapaz de interceptar os aviões, mesmo após o primeiro impacto?
  • Mesmo se considerar a rapidez dos fatos, como explicar que os jornalistas chegaram ao local tão rápido a tempo de documentar o segundo impacto?
  • Porque as torres desabaram como fosse uma demolição controlada? Se foram os terroristas que implantaram bombas, como isto aconteceu?
  • Porque dias antes dos ataques, houve movimentos financeiros acima da média na bolsa que apostavam em sua queda, como exatamente aconteceu?
  • Porque o dono do WTC teve o feliz idéia de fazer um seguro bilionário meses antes contra atentados terroristas já que ninguém esperava por isso?
  • Como o FBI resgatou um dos passaportes dos terrosrista intacto em uma catástrofe que o fogo chegou à 900 graus celsius?
  • Porque horas depois dos ataques o prédio de 47 andares (WTC 7) localizado a norte das Torres Gêmeas onde funcionavam 7 órgãos do governo norte americano, sem uma explicação que convença engenheiros, simplesmente desabou e virou poeira, só porque se incendiou?
  • Porque o prédio do Pentágono que foi atingido por um avião Boeing 757 teve tão poucos estragos?
Estas e outras indagações estão no Documentário Loose Change, escrito, dirigido e produzido por Dylan Avery, que você assiste agora no MaisQueBlog!.
#11deSetembro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário