terça-feira, 9 de julho de 2013

Renato Russo Sinfônico

Show em homenagem à Renato Russo, falecido em outubro de 1996. O evento foi realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília com uso do recurso de holograma que promete trazer de volta os que já foram. 25 anos atrás, Renato Russo fazia um memorável show no Estádio Mané Garrincha. Irritado com o vandalismo dos jovens daquela época, jurou nunca mais voltar ali. Mas no dia 29 de junho de 2013, revelou que o seu desejo não era tão sério assim.

O show “Renato Russo Sinfônico” reuniu a Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, sob regência do maestro Claudio Cohen, e diversos artistas brasileiros interpretando músicas da banda de Brasília e da carreira-solo do cantor e compositor. O ex-líder da banda Legião Urbana apareceu "ressuscitado" em um holograma.Era a primeira vez que o estádio foi utilizado para um evento deste porte, talvez por isso ocorram alguns problemas de som, atrasos e principalmente desorganização.

Um dia após o show os fãs críticos de Renato Russo não perderam tempo de deixaram registrarem a suas indignações por parte os organizadores do espetáculo. Apesar dos esforços dos artistas convidados, não agradaram para os entendidos no assunto. Não se consegue entender quando que cantores como Sandra de Sá, que para enganar começou a gritar e outros tiveram haver com a obra do homenageado. Dizem que Renato deve ter se revirado no caixão não ao ver seu holograma que para muitos parecia um fantasma e sim ao ouvir Ivete Sangalo interpretando Monte Castelo.

renato-russo

Renato Russo. Será... que gostou?

Muitos perguntam por que os verdadeiros representantes do rock nacional foram esquecidos, como o Nosso Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho. Estes sim foram contemporâneos de Renato e certamente não iriam erar as letras, pois cantam Legião há mais de 25 anos.

Alguns culpam as falhas por que o evento foi vendido para a Multishow que transmitiu o show “ao vivo”. Primeiro porque uma das exigências foi iniciar o show no horário marcado. Uma boa parte do público não havia conseguido entrar. Depois o show foi interrompido diversas vezes por que a emissora perdia o link. Mas uma coisa boa aconteceu; pelo menos isto permitiu o Raul Franco gravar e postar o show completo no Youtube e a gente incorporou aqui no Maisqueblog para você conferir aqui.

As canções.


01- Fábrica - Orquestra e Banda
02- Mais do Mesmo - Sandra de Sá
03- Ainda é Cedo - André Gonzales
04- Eu sei - Zélia Duncan
05- Soldados - Jorge du Peixe
06- Pais e Filhos - Zizi Possi e Luiza Possi
07- Por Enquanto/Quando o Sol Bater - Anne Marie
08- Monte Castelo - Ivete Sangalo
09- Perfeição - Lobão
10- O Teatro dos Vampiros - Elen Oléria
11- Giz - Fernanda Takai
12- Indios - Hamilton De Holanda
13- Tempo Perdido - Jerry Adriani
14- Faroeste Caboclo - Alexandre Carlo
15- Há Tempos - Holograma
16- Será - Todos

Para quem não gostou, O Original.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário