segunda-feira, 15 de julho de 2013

As 500 Melhores Músicas segundo a Rolling Stone Magazine's(1/50)


Parte 01 - De 500 a 491


Em 2004 a Revista Rolling Stone queria saber quais eram as quinhentas melhores canções de todos os tempos. Convocou então 357 artistas, críticos e personalidades ligadas ao mundo da música sendo 357 dos Estados Unidos e 117 do Reino Unido.



A seleção das 500 melhores canções de todos os tempos, por ser feita apenas por personalidades americanas e britânicas, não é uma unanimidade, e as escolhas causam controvérsias e muito debate em vários círculos. Algumas músicas foram sucessos, digamos assim regionais, não sendo representativo a nível mundial. Por outro lado é interessante quanto se fala em acréscimo de cultura do que se pode considerar o melhor, segundo critérios da Revista Rolling Stone – uma das maiores revista de rock do mundo. Em 2010 a Revista Rolling Stone lançou o livro contendo a playlist das canções produzidas desde anos 40, em formato luxuoso e ilustrado com centenas de fotografias históricas. Além de trazer uma breve história de cada uma das músicas escolhidas, a edição especial apresenta informações técnicas, como compositores, produtores, posição máxima alcançada na parada norte-americana de singles e quantidade de semanas que permaneceu na lista dos "100 mais". Embalando a leitura, mais bônus exclusivos: artistas e produtores selecionam seus top 10 pessoais, além de discorrerem sobre a difícil arte de compor a canção perfeita.

Curiosidades


A musica mais recente é "Moment of Surrender" (#160) do U2, do ano de 2005; Com 23 canções, os Beatles estão em primeiro lugar em número de canções na lista seguidos por The Rolling Stones (14 canções);
O ano que gerou mais músicas da lista foi 1965. A década de 60, inclusive, foi responsável por quase 40% da listagem: 195;
Dos anos 70, foram escolhidas 131 faixas; por outro lado, apenas 27 músicas lançadas nos últimos dez anos entraram na compilação.
As 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos (Internacionais) pode ser acessada também tanto no iPad como em aparelhos com sistema operacional Android. Faça o download do aplicativo na App Store ou no Google Play.

Confira abaixo as melhores canções de todos os tempos classificadas do número 500 a 491.


coldplay
500º - Smokey Robinson & The Miracles, 'Shop Around'
The Miracles, grupo foi liderado por Smokey Robinson, foi o primeiro grupo de sucesso produzido por Berry Gordy, dono da Motown Records, e um dos primeiros a assinar com a gravadora surgida no final da década de 1950. "Shop Around" alcançou as primeiras posições em diversas paradas de sucesso.

drifters
499º - Weezer, 'Buddy Holly'
Weezer é uma banda americana de rock alternativo de Los Angeles, Califórnia, formada em 1992. O sucesso "Buddy Holly" faz referência a um dos maiores artistas musicais americanos dos anos 50, com mesmo nome, como também menciona a atriz Mary Tyler Moore.

drifters
498º - The Rolling Stones, 'Miss You'
The Rolling Stones é uma das bandas de rock mais antigas ainda em atividade. Depois dos Beatles, foi a banda de rock que mais emplacou sucessos na lista das melhores canções, entre elas "Miss You", uma das experiências dos Stones pela Disco Music.

the_rising
497º - Bruce Springsteen, 'The Rising'
Bruce Springsteen, é um influente artista americano. Recebeu prêmios importantes, como vinte Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar. "The Rising", que faz referência aos ataques de 11 de setembro de 2001 de Nova York, é considerada uma de suas melhores canções.

runningonempty
496º - Jackson Browne, 'Running On Empty'
Jackson Browne é um cantor e compositor norte-americano. Seu interesse político e suas angústias pessoais têm sido o centro de sua carreira, resultando em canções populares como “Running On Empty”, classificada na posição 496º entre as melhores canções de todos os tempos.

rolling-stones-brown-sugar
495º - The Rolling Stones, 'Brown Sugar'
Faixa de abertura e primeiro single de seu álbum de 1971 Sticky Fingers dos Stones. Classificada na # 495 em sua lista das 500 melhores músicas de todos os tempos e em 5 º na sua lista das 100 melhores músicas de guitarra de todos os tempos é mais uma das vibrantes canções dos Stones.

r_kelly
494º - R. Kelly, 'Ignition (Remix)'
Robert Sylvester Kelly, conhecido profissionalmente como R. Kelly , é um americano cantor e compositor e produtor musical, muitas vezes referido como o Rei do R & B. "Ignition" é uma das poucas exemplar da música contemporânea a ser listadas era as melhores canções de todos os tempos.

mgmt_time_to_pretend
493º - MGMT, 'Time to Pretend'
MGMT é uma banda americana de rock psicodélico formada em 2005 no Brooklyn por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden. Foi uma das bandas mais executadas e premiadas de 2008. Dentre os sucesso destaca-se "Time To Pretende", a número 493 nas lista da Revista Rolling Stone.

i_will_survive
492º - Gloria Gaynor, 'I Will Survive'
Gloria Gaynor, conhecida por seus sucessos da Era Disco. Seu maior sucesso "I Will Survive" mostra o ponto de vista de uma mulher abandonada pelo companheiro, mas a canção é tida como um hit gay, especialmente pela execução no filme "Priscilla a Rainha do Deserto" de 1994.

Joan_Jett
491º - Joan Jett e os Blackhearts, 'I Love Rock'n Roll'
Joan Jett, é uma cantora, guitarrista e baixista americana. É uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Ela é conhecida mundialmente pelo hino do rock "I Love Rock 'n Roll", que ficou no 1º lugar da Billboard e aqui é a número 491 nas melhores de todos os tempos.

E para você? Quais foram as melhores músicas de todos os tempos? Comente e dê a sua opinião. Com certeza nossa lista vai ficar bem melhor e mais completa. Veja a Lista completa das 500 Melhores Canções de Todos os Tempos da Revista Rolling Stone.

Ver as melhores de 490º à 481º
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário